Incêndios na Califórnia destroem os primeiros cultivos legais de maconha

DaBoa-Brasil-Legalizando-A-Informação-Incêndios-na-Califórnia-destroem-os-primeiros-cultivos-legais-de-maconha

Os fortes incêndios causados ​​por ventos fortes estão causando estragos no norte da Califórnia. 11 pessoas já perderam a vida, foram destruídos mais de 1.500 edifícios, milhares de árvores, e o fogo consumiu mais de 100 quilômetros quadrados. 30 mil pessoas foram evacuadas de casas que estão na direção do fogo, de acordo com o Departamento de Florestas da Califórnia.

Os produtores de maconha no norte de São Francisco foram convidados a evacuar e, como resultado, os primeiros cultivos legais de maconha da Califórnia foram queimados. Os agricultores já contam dezenas de milhões de dólares.

A imprensa local informou que o incêndio afetou cerca de 9 mil cultivos de maconha. Santa Rosa é uma das cidades mais afetadas por incêndios.

A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas o fenômeno meteorológico conhecido como “Diablo Wind” é parcialmente responsável pela propagação do fogo devastador.

A Associação de Produtores da Califórnia (CGA) relata que um terço dos produtores de maconha foram evacuados por eles mesmos, ou ajudaram seus vizinhos a escapar das chamas, de acordo com o San Francisco Chronicle.

“Esperamos um dano material substancial”, disse o diretor executivo da CGA.

Produtores de maconha contam perdas

Os produtores, fabricantes e distribuidores de maconha disseram ao San Francisco Chronicle que estavam preocupados com seus negócios, muitos dos quais poderiam ser encerrados.

Os cultivadores de maconha na Califórnia estão preocupados porque que suas lavouras serão destruídas por odores de fumaça que os consumidores perceberão facilmente.

Na Califórnia, 5.889.000 quilos (quase 6.000 toneladas) de maconha são produzidas anualmente, 80% dos quais são exportados para outros estados.

As plantas colhidas que foram expostas à fumaça do fogo são mais propensas a serem afetadas por doenças que podem causar mofo e oídio, representando uma ameaça para a saúde dos consumidores, especialmente aqueles que usam maconha para fins médicos.

Os possíveis danos causados ​​pelo incêndio fizeram com que a Oficina de Controle de Cannabis da Califórnia estabelecesse novos regulamentos para o mercado da cannabis. Todos os rendimentos colhidos devem ser verificados para a segurança da saúde.

A questão é a quantidade de cultivos que podem ser submetidas a testes rigorosos de segurança, já que muitos deles estavam nas proximidades do incêndio.

O fogo californiano ainda está sendo calculado, e os criadores já estimaram o dano causado. As perspectivas não são otimistas.

Fonte: Fakty Konopne

Deixe um comentário