Dicas do Primata #19 – Quando se deve regar a cannabis?

DaBoa-Brasil-Legalizando-A-Informação-Dicas-do-Primata-19-Quando-se-deve-regar-a-cannabis

Muitos iniciantes que se dedicam o auto sustento, em busca de medicina ou qualidade recreativa, acabam esbarrando em erros comuns.

Porém, sem fins lucrativos, estou disposto a auxilia-lo e evitar que algo dê errado! Vai por mim, não tem mistério! Afinal estamos falando de uma planta.

Nas dicas anteriores abordamos os nutrientes necessários para que ocorra todo o processo bioquímico.

Hoje é a vez da água! Ela que fornece o hidrogênio necessário para o crescimento do vegetal e também transporta estes nutrientes em toda a planta.

Pensando em ajuda-lo com o manuseio de suas ervas e evitar que você cometa equívocos como excesso de água ou com a falta dela.

Logo após semear e regar deve-se esperar para dar água novamente. A quantidade e a frequência dependerão de fatores como:

1º – Tamanho do vaso e tamanho da planta, uma vez que, quanto maior a raiz, maior deve ser o recipiente.

2° – Fonte luminosa e umidade relativa do ar, quanto maior o calor e o fluxo luminoso a tendência da umidade relativa do ar é cair.

No primeiro estágio (fase dos cotilédones e primeiros pares de folhas) elas transpiram pouco, não necessitando de regas frequentes, porém exigem regularidade, e é claro que de modo obvio, quanto maior a planta maior a transpiração.

Nesta primeira fase aconselha-se utilizar borrifadores ou algo que supra a necessidade de água no solo sem movimentá-lo e muito menos encharcá-lo. Muitos cultivadores colocam somente com o regador em volta do recipiente, outros usam substratos inertes na parte superior do solo para atenuar o impacto e reduzir a exposição da raiz à luz.

Escolha entre o início da manhã e o final da tarde para efetuar as regas. Um detalhe importante é observar quando a planta necessita de água e não rega-las à toa. Converse com ela, treine seu olho, e em quanto isso não ocorre, você pode verificar a umidade existente no solo introduzindo, um palito de madeira (embora tenha equipamento no mercado para quantificar essa questão).

É importante buscar o canto do vazo para execução da técnica em uma profundidade média de 5 cm. Fique atento como esse palito sairá do solo, se ele sair seco é hora de regar, caso ao contrário, o palito se apresentar sujo de terra (embarrado) e úmido, você deve esperar um pouco mais para a próxima rega.

BOM CULTIVO!

Por Grow Bia Primata Haze

Deixe um comentário