Coca-Cola considera entrar no mercado da maconha

DaBoa-Brasil-Legalizando-A-Informação-Coca-Cola-considera-entrar-no-mercado-da-maconha

A Coca-Cola, a maior empresa de refrigerantes do mundo, está considerando entrar na indústria da maconha com bebidas infundidas de CBD.

A notícia de que a empresa Coca-Cola Co. estaria considerando a entrada no setor da maconha e, mais especificamente, através da empresa canadense Aurora Cannabis Inc., fez com que as ações desta empresa tivessem uma “forte atração” na bolsa.

A BNN Bloomberg TV repetiu a notícia de que a maior empresa de refrigerantes do mundo poderia entrar também no setor da maconha. A notícia de que a Coca-Cola Co. estava considerando entrar no mercado de bebidas infundidas de cannabis repercutiu fortemente.

A empresa, sediada em Atlanta, quer aproveitar a crescente demanda por esses tipos de bebidas e, ao mesmo tempo, as vendas tradicionais desses refrigerantes estão diminuindo. A Coca-Cola diz que está interessada nesse tipo de bebida infundida com CBD, um ingrediente da cannabis não psicoativo, mas que tem muitos benefícios para a saúde, como combater a dor.

“Estamos acompanhando de perto o crescimento do CBD como ingrediente em bebidas funcionais para o bem-estar em todo o mundo”, disse Kent Landers, porta-voz da Coca-Cola, em comunicado à Bloomberg News. “O espaço está evoluindo rapidamente. Nenhuma decisão foi tomada neste momento”. Embora Landers não tenha falado sobre a Aurora, as ações dessa empresa de cannabis aumentaram ontem no mercado de ações em até 23%.

Este movimento importante e possível da empresa rainha das indústrias de refrigerantes iria se juntar as recentes ações de entrada nas participações de outras empresas da indústria da maconha por grandes cervejarias que já deram alguns passos nesse sentido. Constellation Brands, Molson Coor Brewing Co., Diageo PLC e Heineken são grandes empresas que já estão um passo à frente.

Embora, conforme anunciado pela Bloomberg, haja contato entre as duas empresas, não há garantias de qualquer acordo entre a Aurora e a Coca-Cola. A empresa de refrigerantes está diversificando o negócio à medida que o consumo de refrigerante diminui. No mês passado, anunciou que compraria a rede Costa Coffee por mais de 5 bilhões de dólares. Também está se expandindo nos mercados de sucos, chá e água mineral.

A Aurora é uma empresa canadense de maconha com sede em Edmonton, Alberta, e tem um valor de mercado de 8,7 bilhões. Ultimamente, mostrou interesse específico no mercado de bebidas infundidas com cannabis, disse a porta-voz da empresa, Heather Macgregor, e informou a BNN Bloomberg TV.

Fonte: BNN Bloomberg

3 comentários

Deixe um comentário