O Conselho Mundial de Boxe estudará o efeito dos psicodélicos em danos cerebrais

A World Boxing Council (WBC) fez parceria com uma empresa que investiga o uso de psicodélicos para realizar um estudo durante vários anos.

A WBC anunciou um acordo com a empresa canadense Wesana Health Holdings para realizar um estudo avaliando o efeito dos psicodélicos no tratamento de lesões cerebrais causadas por trauma. De acordo com o comunicado publicado pela empresa, o estudo durará vários anos e a psilocibina, substancia encontrada nos cogumelos mágicos, será usada para tentar reduzir os efeitos e sintomas do traumatismo cranioencefálico.

“O boxe é por natureza um esporte violento. Os atletas que entram no ringue correm o risco de desenvolver uma lesão cerebral traumática, e a WBC está empenhada em estudar todos os meios disponíveis para ajudar a garantir a saúde física e mental em longo prazo de nossos atletas. Estamos envolvidos em estudos de pesquisa sobre o impacto de lesões cerebrais traumáticas desde os anos 1970 e a abordagem da Wesana tem grande potencial para curar essa condição debilitante e melhorar a saúde mental e cerebral”, disse Mauricio Sulaiman, presidente do Conselho.

O Conselho Mundial de Boxe é uma das quatro maiores organizações internacionais de boxe com reconhecimento mútuo. Embora a organização afirme ser “a primeira organização esportiva mundial a estudar psicodélicos” por seus potenciais benefícios para os atletas, em janeiro passado o UFC (maior empresa de eventos esportivos de MMA) anunciou que havia entrado em contato com a Universidade John Hopkins para avaliar a possibilidade de realizar um estudo como este, embora nenhum acordo tenha sido anunciado.

Referência de texto: GlobeNewswire / Cáñamo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s