Dicas de cultivo: 5 truques para proteger suas plantas de maconha

Você precisa proteger suas plantas de maconha para que possam florescer ou amadurecer em ótimas condições. Especialmente as plantas cultivadas outdoor precisam desses cuidados.

As plantas de cannabis, principalmente aquelas cultivadas ao ar livre (outdoor), têm maior dificuldade nesse aspecto. Devemos proteger as plantas dessas pragas de pequenos insetos e também de certos animais.

Para os pequenos insetos no jardim, as plantas de cannabis são um lanche suculento, neste caso estamos falando de tripes ou pulgões. Mas não são os únicos. Em um tamanho maior, podemos encontrar alguns gafanhotos ou caracóis. Esses também são pequenos animais que devemos manter afastados das nossas plantas.

Os voadores, como pássaros, ou pequenos roedores, como camundongos, também são outros pequenos animais de estatura não muito grande que essas plantas “temem”. E também existe a probabilidade de encontrar outros animais maiores e que as plantas também terão que ser protegidas; neste caso, podem ser animais selvagens (no caso de um cultivo de guerrilha) ou semelhantes e animais domésticos como cães e gatos.

Em muitos desses casos anteriores, podemos remediar. Em outros casos, será muito complicado, como com o caracol ou pássaro que arranque a apical (topo) de uma planta pequena.

Para tentar remediar: 5 pequenos truques para proteger suas plantas de maconha

Para evitar esse problema de ataque, as primeiras semanas são muito importantes. Mudas de cannabis em seus estágios iniciais demoram mais para se recuperar desses ataques. Com esses cinco truques fáceis de aplicar, podemos tentar manter os visitantes indesejados afastados do jardim.

1 – Recipientes como garrafas ou copos descartáveis são uma solução perfeita como pequenas estufas improvisadas. É uma forma simples e acessível de proteger de qualquer ataque as pequenas mudas de cannabis nos primeiros dias de vida. Cortando a parte inferior ou base do recipiente, posteriormente colocado na planta, fazendo furos, ou removendo a tampa correspondente, para uma boa transpiração. Os pequenos furos no recipiente devem permitir que a planta respire. Além disso, nos dias de forte calor, esses buracos ajudarão para que dentro da pequena estufa não sejam atingidas temperaturas que iriam contra o bom crescimento da planta.

2 – Pendurar os famosos CDs perto das plantas que estão crescendo também é uma boa maneira de manter muitos animais, principalmente os voadores, longe dessas plantas. Com o movimento do ar ou ventos, é uma forma eficaz de espantar os pássaros. Também outros tipos de animais selvagens, que se aproximam das plantas e não estão muito acostumados a ver este tipo de objeto que reflete a luz.

É claro que esse truque não seria muito eficaz para animais de estimação, como cães ou gatos. Também não se trata de um sistema infalível ou durável, os animais acostumam-se facilmente aos seus movimentos e luminosidade. Mas nos primeiros dias, quando é mais necessário, eles podem ser bastante eficazes.

3 – Predadores de pragas são uma boa medida. Todos nós conhecemos aquele pequeno maravilhoso inseto de casca vermelha ou laranja que chamamos de joaninha. Esses insetos são uma bênção para as plantas e um assassino devorador para quase todas as pragas que atacam o cultivo de cannabis.

Portanto, insetos (incluindo louva-deus, algumas aranhas e formigas) que devoram essas pragas devem ser mais do que bem-vindos em nossos jardins ou como guardiões das plantas.

4 – A árvore do neem (ou nim) produz um óleo amplamente utilizado para prevenir todos os tipos de pragas. Além do mais, é um produto muito eficiente. O óleo é extraído das sementes da árvore do nim, esta árvore é nativa do subcontinente indiano.

Mais do que eficaz contra pragas, pulgões, tripes, ácaros, moscas-brancas, cochonilhas, aranha-vermelha e também lagartas. Esses tipos de pragas, no início do cultivo, podem ser os interruptores de um correto crescimento, pois interrompem seu ciclo de vida. Esses insetos e sua presença prejudicam o perfeito desenvolvimento das plantas.

O óleo de nim não prejudica outros tipos de animais ou insetos que beneficiam o cultivo. Entre esses outros seres vivos encontraríamos minhocas, abelhas e também borboletas.

5 – Outro truque fácil de fazer outdoor é plantar outros tipos de plantas perto da cannabis e que não precisam de muitos cuidados. Aqui nos referimos a essas pequenas plantas aromáticas que espantam as pragas. Entre elas, manjericão, alho, hortelã, tomilho, alecrim, orégano, hortelã, sálvia ou camomila, entre outras. Sim, as plantas aromáticas – e a policultura – também são grandes aliadas das plantas de cannabis na prevenção de pragas.

Referência de texto: La Marihuana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s