EUA: Illinois quebra mais um recorde de vendas de maconha para uso adulto

O estado de Illinois, nos EUA, quebrou mais um recorde mensal de vendas de maconha com quase 2,5 milhões de itens de maconha comprados em abril.

Ao todo, residentes e visitantes de fora do estado compraram US $ 114.961.668 em maconha para uso adulto no mês passado. Isso é cerca de US $ 5 milhões a mais do que em março, que já tinha quebrado o recorde anterior.

Os residentes de Illinois foram responsáveis por US $ 79.909.284 das vendas de abril, enquanto os visitantes compraram US $ 35.052.383 em produtos de maconha.

Embora seja fácil calcular os números mais recentes de acordo com a demanda antes do feriado (não oficial) da maconha, 20/4, também é o caso que as vendas têm aumentado consistentemente desde que o estado lançou seu programa de uso adulto em janeiro de 2020.

Em abril de 2020, Illinois viu US $ 37.260.497 em compras de cannabis. As vendas mais do que triplicaram desde então, de acordo com o Departamento de Regulação Financeira e Profissional do estado.

Se essa tendência continuar, Illinois poderia ter mais de US $ 1 bilhão em vendas de maconha para adultos em 2021. E isso se traduziria em uma receita inesperada significativa para o estado. No ano passado, Illinois vendeu cerca de US $ 670 milhões em cannabis e arrecadou US $ 205,4 milhões em impostos.

Illinois arrecadou mais dólares de impostos com a maconha do que com o álcool pela primeira vez no último trimestre, informou o Departamento de Receita do estado no mês passado. De janeiro a março, Illinois gerou cerca de US $ 86.537.000 em receita de impostos sobre a maconha para uso adulto, em comparação com US $ 72.281.000 das vendas de bebidas alcoólicas.

O governador de Wisconsin, Tony Evers, está ficando “cansado” de ouvir sobre esses números de vendas, disse ele no mês passado, brincando que o governador de Illinois, JB Pritzker, sempre “me agradece por ter moradores de Wisconsin cruzando a fronteira para comprar maconha” desde então o estado vizinho não tem mercado legal.

As autoridades de Illinois enfatizaram que o dinheiro dos impostos de todas essas vendas está sendo bem utilizado. Por exemplo, o estado anunciou em janeiro que está distribuindo US $ 31,5 milhões em subsídios financiados com os dólares dos impostos sobre a maconha para comunidades que foram desproporcionalmente impactadas pela guerra contra as drogas.

Os fundos fazem parte do programa do estado Restore, Reinvest, and Renew (R3), que foi estabelecido sob a lei de legalização da maconha para uso adulto de Illinois. Na qual exige que 25% dos dólares dos impostos sobre a maconha sejam colocados nesse fundo e usados ​​para fornecer às pessoas desfavorecidas serviços como assistência jurídica, desenvolvimento da juventude, reentrada na comunidade e apoio financeiro.

Conceder o novo dinheiro do subsídio não é tudo o que Illinois está fazendo para promover a igualdade social e reparar os danos da criminalização da cannabis. Pritzker anunciou em dezembro que seu escritório havia processado mais de 500.000 expurgos e perdões para pessoas com condenações por maconha em seus registros.

Da mesma forma, uma iniciativa financiada pelo estado foi recentemente estabelecida para ajudar os residentes com condenações por maconha a obter assistência jurídica e outros serviços para que seus registros sejam eliminados.

Mas a promoção da igualdade social na indústria de cannabis do estado provou ser um desafio. O estado enfrentou críticas de defensores e ações judiciais de candidatos a negócios com a maconha que acham que as autoridades não fizeram o suficiente para garantir a diversidade entre os proprietários de negócios no setor.

Referência de texto: Marijuana Moment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s