Governador de Washington assina projeto de lei de equidade social para a maconha

As novas disposições de equidade social sobre a maconha de Washington (EUA), que oferecerão subsídios e consultoria especializada para pessoas qualificadas, foram sancionadas na segunda-feira (3).

O governador de Washington, Jay Inslee, assinou um projeto de lei na segunda-feira para ajudar mais pessoas negras a abrir seus próprios negócios de maconha no estado, relata o King 5 News.

O HB 1443 foi solicitado pela Força-Tarefa de Equidade Social em Cannabis (SECTF) do estado e oferecerá subsídios e consultoria especializada para indivíduos que foram condenados por um crime relacionado à maconha e/ou vivem em uma área desproporcionalmente afetada pela proibição da cannabis.

De acordo com o relatório do projeto de lei, o Conselho de Licores e Cannabis do Estado de Washington utilizará um conjunto de licenças sujeitas a perda, revogação ou cancelamento. Licenças que nunca foram emitidas – mas quando emitidas não excederão o limite da licença antes de janeiro de 2020 – estarão em disputa para os candidatos qualificados no programa de equidade social. Além disso, o projeto de lei estende as datas finais dos relatórios da Força-Tarefa até 9 de dezembro de 2022. O programa está programado para expirar em 1º de julho de 2028.

“É um pagamento que o estado de Washington deve aos seus residentes negros. Estamos fazendo coisas para consertar esses erros”, disse a Presidente da Força-Tarefa, Paula Sardinas, ao King 5 News.

No estado de Washington, dados do WSLCB descobriram que 82% dos licenciados de cannabis que identificaram sua raça indicaram que eram uma “não minoria”; os mesmos dados revelaram que 7% dos proprietários de negócios de cannabis se identificaram como asiáticos, 4% como multirraciais, 3% como negros e 2% disseram que eram hispânicos.

Estabelecido em 2020, o trabalho do SECTF foi inicialmente atrasado devido à pandemia COVID-19. Após três reuniões no outono de 2020, a força-tarefa está realizando reuniões de subcomitê para ouvir as partes interessadas da comunidade e da indústria sobre tópicos como a definição de “áreas desproporcionalmente afetadas” e licenciamento.

Referência de texto: Ganjapreneur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s