Dicas de cultivo: enraízador de lentilha – um excelente estimulador de raiz caseiro

Você gosta de cultivo orgânico e prefere evitar produtos químicos? Conheça este prático estimulador de raízes feito do caldo de lentilha para suas plantas de maconha.

Não há dúvidas de que uma planta com raízes fortes e saudáveis equivale a plantas fortes e saudáveis. Apesar de ser a área mais importante da planta, é a que geralmente recebe a menor importância por não estar à vista. Hoje trazemos para você uma receita simples que fará com que as raízes de suas plantas se desenvolvam melhor.

No entanto, esta poção mágica não é algo novo. Este estimulador de raízes para plantas feitas de lentilhas é talvez o mais popular entre os mais experientes no cultivo orgânico de maconha.

O QUE É UM ESTIMULADOR DE RAIZ FEITO COM CALDO DE LENTILHA?

Antes de continuar, vamos falar sobre as auxinas particulares, essenciais para entender este estimulador de raiz. Estes são um grupo de fitormônios que atuam como reguladores do crescimento das plantas. Esses hormônios causam o alongamento das células nas plantas. As auxinas são sintetizadas nas áreas meristemáticas do ápice dos galhos e dali se movem para outras áreas da planta.

Existem várias auxinas no tecido vegetal, sendo a mais relevante o ácido indolacético (AIA) em quantidade e atividade. As auxinas são amplamente utilizadas na agricultura para todos os tipos de atividades de crescimento. Tanto as folhas jovens como as raízes, especialmente adventícias, mudas e sementes em desenvolvimento.

Sua aplicação é comum na propagação assexuada, como a reprodução por clones. Bem como para o suporte e crescimento dos frutos, pode até atuar como herbicida natural devido aos seus compostos 2,4-D, 3,5,6-TPA e picloram se usados ​​em altas doses.

Muitos dos géis de enraizamento existentes no mercado utilizam auxinas em suas formulações há muitos anos. Um caso muito famoso foi o do Clonex, banido por uma temporada pela União Europeia. Considerando que os fitormônios eram um produto fitossanitário e, como tal, precisava de um registro especial.

Resolvido o registo, o conhecido gel de enraizamento está novamente à venda. No entanto, podemos encontrar esses famosos fitormônios muito mais próximos do que pensamos. Não precisamos investir em produto químico, pois você mesmo pode fazer.

Basta olhar no armário da cozinha para ver se já tem um pouco de lentilha ou então ir comprar no mercado mais próximo. Seguindo alguns passos simples, poderá criar seu próprio estimulador de raízes para plantas de lentilhas.

UM ESTIMULADOR DE RAIZ É MUITO BENÉFICO PARA O CULTIVO

Uma boa alternativa natural para nossa planta de maconha é um estimulador de raiz feito de lentilhas. Eles contêm uma alta concentração de auxinas, além de muitos outros nutrientes. No entanto, existem várias leguminosas que podemos podem ser usadas, mas a maioria dos produtores concorda que as lentilhas são as mais eficazes.

Para isso, logicamente, só precisamos de lentilhas, uma de vasilha de vidro, um pouco de água e a paciência necessária para esperar a germinação. É nessa época que ocorre uma explosão de auxinas nas células que aproveitaremos para fazer nosso caldo de fitormônios.

Então, em um pote de vidro, adicionamos cerca de 100 gramas de lentilhas e um pouco de água. Tente não cobri-las completamente ou certifique-se de que as lentilhas não estejam muito submersas.

Cubra com um plástico filme e coloque em local preferencialmente escuro e quente, como se fossem sementes de maconha. Quando observar que a grande maioria delas está germinada, passe junto com a água do pote para um liquidificador. Em seguida, bata bem até obter uma pasta homogênea. Logo após, adicione 2 litros de água e várias gotas de suco de limão.

O pH do caldo deve ser de 5,5, assim aos poucos e conferindo com um medidor, acrescente a quantidade necessária de suco de limão. Precisamos nos esforçar para preservar todas as substâncias nutritivas e auxinas que tanto nos interessam. Desta forma, já temos o nosso estimulador de raízes de lentilhas pronto a usar.

COMO USAR O ENRAÍZADOR DE LENTILHA?

Depois de ter seu estimulador de raiz pronto, deve mantê-lo em um recipiente bem fechado e refrigerado para que não estrague. Depois, pode usá-lo com frequência em cada uma de suas regas.

Para aplicar às suas plantas de maconha, adicione 100/200ml desta preparação para cada litro de água de rega. Tenha em mente que este estimulador de raízes de lentilha não substitui nenhum fertilizante. Com o uso frequente, verá como suas plantas crescem mais com mais impulso e força.

A partir de agora verá que as suas plantas vão agradecer por serem nutridas de forma orgânica e natural. Dessa forma, com uma receita simples, pode beneficiar tanto suas plantas de maconha quanto a si mesmo.

Referência de texto: La Marihuana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s