Número de uruguaios que cultivam sua própria maconha aumenta 50%

O número de adultos que cultivam maconha de forma legal para autoconsumo no Uruguai aumentou 50% no período de um ano. Uma publicação feita pela Revista THC compartilhou as respostas dos cultivadores a uma pesquisa nacional realizada pela Universidade Católica do Uruguai para saber as razões pelas quais preferem cultivar suas próprias plantas.

Os resultados preliminares da pesquisa revelam que a maioria dos cultivadores (74% dos entrevistados) plantam, cuidam e colhem suas próprias plantas para serem autossuficientes . Os participantes da pesquisa conseguiram responder a mais de um motivo ao mesmo tempo, razão pela qual 60% dos participantes também afirmaram que o fizeram “pelo prazer que a atividade de plantio representa”; e 52% porque “a planta é linda”.

50% dos entrevistados também disseram que cultivam “para evitar o contato com criminosos” e 43% porque “é legal”. A pesquisa apurou que a maioria das pessoas que se cultivam para uso próprio são jovens do sexo masculino, o que representa 79% da amostra com uma idade média de 29 anos.

Este ano, o Ministério do Interior uruguaio solicitou às autoridades do Instituto de Regulação e Controle da Cannabis (IRCCA) permissão para acessar as casas dos cultivadores e os locais de cultivo dos clubes de cannabis, pedido que não foi bem aceito pelos usuários e ativistas do país. Nesta semana, o Secretário Nacional de Drogas, Daniel Darío, disse que não permitiria porque oferecer acesso aos dados violaria aspectos delicados de privacidade e direitos estabelecidos por lei.

Referência de texto: Revista THC / Cáñamo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s