Como a cannabis pode limpar solos contaminados?

Para a limpeza e descontaminação de terrenos ou solos, possivelmente o cultivo da planta de cannabis seja o melhor que a natureza nos pode oferecer.

Para o meio ambiente, muitos especialistas consideram que o cultivo da planta pode ajudar a reduzir a poluição de diferentes maneiras. As raízes desta da cannabis eliminam os metais pesados ​​do solo, o que ajudaria a regenerar e descontaminar.

É por isso que seu cultivo ajudaria muito na regeneração do meio ambiente. Além de favorecer adequadamente a limpeza de solos. A planta de cannabis retorna entre 60% a 70% dos nutrientes que absorve do solo durante o cultivo.

Além disso, um hectare de plantas de cânhamo produz duas vezes mais fibras do que um de algodão. E com outro fato interessante, sua fibra também precisa de menos produtos químicos durante seu processamento.

Os cultivos de cânhamo são mais eficientes do que as árvores na transformação de dióxido de carbono em oxigênio. Um quarto de hectare de cultivo de cânhamo faria o mesmo que um hectare inteiro de árvores.

O cânhamo e a maconha são chamados de cannabis, ambas são plantas da família das cannabaceae, embora uma seja intoxicante se for consumida e a outra não. Portanto, ambas têm o mesmo sistema radicular de suas raízes.

Acidente nuclear de Chernobyl

Em um teste de 1998 em Chernobyl, o cientista Vyacheslav Dushenkov descobriu que a planta de cannabis tinha grande potencial na fitorremediação de metais pesados, especialmente o cádmio. Isso significa que o cânhamo absorveria metais pesados ​​e outras toxinas do solo, armazenando-os em seus tecidos. Além disso, sua eficácia foi comprovada pela absorção de metais, pesticidas, solventes, explosivos, petróleo bruto e biotoxinas de aterros sanitários.

Os cientistas também descobriram que esta planta é imune à radiação nuclear e pode até mesmo limpá-la de seu ambiente.

Os girassóis também compartilham um sistema radicular semelhante ao da cannabis. Na verdade, eles eram usados ​​para limpar e absorver metais nocivos como chumbo e cádmio no Japão. Foi usado na usina nuclear de Fukushima, após o acidente do tsunami e a radiação subsequente.

Diferença entre cânhamo e maconha

A planta de cannabis para uso industrial, chamada de cânhamo ou hemp, deve ter menos de 0,3% de THC, porém recentemente nos EUA tenha sido alterada uma resolução e estejam tolerando até 1%. O THC, ou Delta-9-tetrahidrocanabinol, é o principal ingrediente psicotrópico da planta, aquele que dá a tão famosa “onda”. As plantas de cannabis com mais do que essa quantidade são o que chamamos de maconha.

Referência de texto: La Marihuana

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s