Maconha é eficaz para enxaqueca em 82% dos pacientes, diz estudo

De acordo com um novo estudo, 82% dos pacientes que usaram maconha aliviaram dores de cabeça ou enxaquecas.

Um grande estudo de dados de quase 10 mil pacientes com enxaqueca nos Estados Unidos e Canadá descobriu que um terço dos pacientes com enxaqueca provaram maconha para aliviar a dor e os sintomas. 82% das pessoas que usaram cannabis descobriram que a planta é eficaz no alívio da dor.

Os pacientes neste estudo estavam usando o aplicativo de acompanhamento Migraine Buddy. Este aplicativo especializado para rastreamento de enxaqueca foi criado pela empresa de tecnologia de saúde Healint, com sede em Cingapura.

Os pacientes e usuários do aplicativo consumiam maconha por meio de diferentes fórmulas como vaporizada, fumada, em tinturas, óleos ou produtos alimentícios com THC. O estudo não distinguiu como era a fórmula para o uso. Também não foi estudado qual forma era a mais eficaz.

“A cannabis surge como uma principal opção de tratamento para pacientes com dor crônica, especialmente aos que sofrem de enxaqueca”, disse François Cadiou, CEO e um dos fundadores da Healint, em um comunicado.

“Com mais e mais estados nos Estados Unidos legalizando a maconha, as pessoas que sofrem de enxaqueca estão se tornando mais familiarizadas com a cannabis como um remédio natural que pode ajudar a aliviar e até prevenir as enxaquecas. A pesquisa sobre os benefícios do uso de cannabis entre os que sofrem de enxaqueca está surgindo lentamente, mas precisa ser feito mais para informar adequadamente as pessoas sobre o uso e a dosagem para tratar enxaquecas”.

Estudo de 2019

Em 2019, outro estudo foi realizado com resultados semelhantes e foi publicado no The Journal of Pain. Nesse estudo, a maconha inalada foi encontrada para cortar a gravidade das dores de cabeça e enxaquecas pela metade. No entanto, sua eficácia diminuiu com o tempo, à medida que os usuários pareciam desenvolver tolerância.

Em outro estudo publicado no Journal of Integrative Medicine, concluiu que quase 95% das pessoas que sofrem de enxaqueca sentem alívio com a maconha.

“A enxaqueca tem um impacto debilitante em dezenas de milhões de estadunidenses e, em muitos casos, as terapias convencionais não os tratam bem. Portanto, não é surpreendente que uma porcentagem significativa de pessoas que sofrem de enxaqueca recorram à cannabis como opção terapêutica. Aqueles que o fazem relatam consistentemente que é seguro e eficaz na redução dos sintomas e da frequência da enxaqueca”, disse Paul Armentano, vice-diretor da NORML.

Estudo transversal

A maioria dos usuários assíduos ​​de maconha relata um baixo nível de enxaqueca. Para os consumidores, essa baixa dor de cabeça ou enxaqueca parece ser muito comum entre eles. Outro estudo transversal conduzido neste sentido e publicado online pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos estaria de acordo com o que os fumantes falam.

Um estudo italiano em 2017 que foi apresentado no III Congresso da European Academy of Neurology (EAN) em Amsterdã e confirmou que os canabinoides são adequados para uso como profilaxia para ataques de enxaqueca como outros tratamentos farmacológicos. A equipe de pesquisa liderada pela Dra. Maria Nicolodi, presidente da Fundação Sicuteri-Nicolodi em Florença, foi quem realizou este estudo.

Também em 2017, pesquisadores da University of Colorado School of Pharmacy avaliaram o impacto da maconha na frequência mensal de enxaquecas em um grupo de 121 adultos. Os autores do estudo descobriram que 85% dos pacientes relataram uma diminuição na frequência de ataques dolorosos e 12% disseram que a maconha ajudou a parar a dor de cabeça da enxaqueca.

Referência de texto: La Marihuana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s